Imagem de fundo

Um funileiro precisa substituir uma seção corroída (podre)...

Um funileiro precisa substituir uma seção corroída (podre) na caixa de ar de um veículo, exigindo o corte da chapa danificada e o ajuste para soldagem de uma chapa nova. Considerando as normas de segurança, o alinhamento da peça e a qualidade do reparo, qual é a conduta correta durante o processo?


A

Cortar a chapa danificada de forma rápida, ignorando o alinhamento inicial para acelerar o processo, e usar apenas lixadeira para finalizar a solda, sem verificar a vedação.


B

Utilizar maçarico com bico número 6 para remover a parte corroída com uma chama oxidante, ajustar a chapa nova, sodar com o maçarico, lixar o resíduo de solda e aplicar massa de poliéster correta.


C

Soldar a chapa nova diretamente sobre a parte enferrujada para economizar tempo, lixando apenas as bordas para um acabamento visual e ignorando o uso de máscara de proteção respiratória.


D

Utilizar equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados, medir e realizar o corte preciso, verificar o encaixe antes de pontear e utilizar solda MIG/MAG para minimizar a distorção térmica.