Imagem de fundo

Associe os equipamentos de cozinha da Coluna I aos...

Associe os equipamentos de cozinha da Coluna I aos procedimentos corretos de limpeza e manutenção descritos na Coluna II:


COLUNA I


1. Geladeira / Refrigerador

2. Fogão industrial

3.Liquidificador

4.Coifa / Exaustor


COLUNA II


a. Deve ter seu filtro de gordura limpo semanalmente, removendo o acúmulo que representa risco de incêndio e contamina o ar da cozinha.

b. Deve ser desmontado após cada uso; o copo, a lâmina e a borracha de vedação devem ser lavados separadamente com detergente, enxaguados e secos antes de remontar.

c. Deve ser higienizado interna e externamente, incluindo as borrachas de vedação e gavetas, sem utilizar objetos cortantes que possam danificar as superfícies internas.

d. Deve ter grelhas, queimadores e bocas removidos periodicamente para lavagem com desincrustante, com higienização interna do forno para remoção de gordura carbonizada.


Assinale a alternativa que indica a correspondência correta:


A

1-b / 2-d / 3-a / 4-c


B

1-d / 2-c / 3-a / 4-b


C

1-a / 2-b / 3-c / 4-d


D

1-c / 2-d / 3-b / 4-a


E

1-c / 2-a / 3-d / 4-b