Imagem de fundo

Um professor solicitou que um texto, com duas folhas...

Um professor solicitou que um texto, com duas folhas impressas frente e verso em papel A4, fosse transcrito do formato em tinta, da língua portuguesa para o braille. Estando a impressora braille de seu local de trabalho em manutenção, o transcritor/adaptador decidiu usar uma reglete para fazer o trabalho e separou quatro folhas, em tamanho A4, de papel sulfite com gramatura de 75 g/m2.

Nessa situação, a decisão do transcritor/adaptador foi


A
correta, pois o papel sulfite garante a qualidade dos pontos se utilizada a reglete.

B
correta, pois a quantidade de folhas, assim como a formatação do texto original, deve ser mantida no texto em braille.

C
equivocada, pois o número de folhas separadas para a transcrição não é suficiente e a gramatura da folha escolhida não é a de uso preferencial.

D
correta, pois o papel A4 de gramatura 75 g/m2 é o ideal para uso em reglete.

E
equivocada, pois a gramatura da folha escolhida não suporta o sistema de escrita braille em interpontos, ideal para a execução com reglete.