

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No que se refere aos ganhos e perdas em operações com Ativo Biológico e Produtos Agrícolas, assinale a opção CORRETA.
O ganho ou a perda proveniente da mudança no valor justo menos a despesa de venda de ativo biológico reconhecido no momento inicial até o final de cada período deve ser incluído no resultado do exercício em que tiver origem.
A perda pode ocorrer no reconhecimento inicial de ativo biológico porque as despesas de venda são adicionadas na determinação do valor justo. A perda pode originar-se no reconhecimento inicial de ativo biológico, como quando ocorre o fato que lhe deu origem.
O ganho ou a perda proveniente do reconhecimento final do produto agrícola ao valor justo, mais a despesa de venda, deve ser incluído no resultado do período em que ocorrer.
O ganho ou a perda deverá ter o seu reconhecimento inicial por estimativa da colheita do produto agrícola.