Imagem de fundo

A lei 6.404/76 estabelece diversos critérios para avaliação...

A lei 6.404/76 estabelece diversos critérios para avaliação de Ativos; assinale o item correto a respeito desse tópico:


A

As aplicações em instrumentos financeiros, inclusive derivativos, e em direitos e títulos de créditos, classificados no ativo circulante ou no realizável a longo prazo devem ser avaliados pelo custo histórico, quando se tratar de aplicações destinadas à negociação ou disponíveis para venda.


B

Os direitos que tiverem por objeto mercadorias e produtos do comércio da companhia, assim como matérias-primas, produtos em fabricação e bens em almoxarifado, pelo custo de aquisição ou produção, deduzido de provisão para ajustá-lo ao valor de mercado, quando este for inferior.


C

Todos os investimentos em participação no capital social de outras sociedades, pelo custo de aquisição, deduzidos de provisão para perdas prováveis na realização do seu valor, quando essa perda estiver comprovada como permanente, e que não será modificado em razão do recebimento, sem custo para a companhia, de ações ou quotas bonificadas.


D

Os direitos classificados no imobilizado, pelo valor justo, sem qualquer tipo de dedução.