

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Quando a moeda de apresentação das demonstrações contábeis difere da moeda funcional da entidade, os resultados e a posição financeira da entidade, cuja moeda funcional não é moeda de economia hiperinflacionária, devem ser convertidos para moeda de apresentação diferente em cada demonstração apresentada, adotando-se os seguintes procedimentos:
Os ativos e os passivos devem ser convertidos pelas taxas de câmbio vigentes nas datas de ocorrência das transações e as receitas e as despesas a taxa de câmbio de fechamento na data da respectiva demonstração do resultado.
Os ativos e os passivos devem ser convertidos pela taxa de câmbio de fechamento na data do respectivo balanço e as receitas e as despesas pelas taxas de câmbio vigentes nas datas de ocorrência das transações
Os ativos, os passivos, as receitas e as despesas devem ser convertidos utilizando-se as taxas de câmbio vigentes nas datas de ocorrência das transações.
Os ativos, os passivos, as receitas e as despesas devem ser convertidos utilizando-se a taxa de câmbio de fechamento na data das respectivas demonstrações.
Os ativos, os passivos, as receitas e as despesas devem ser convertidos utilizando-se a taxa média do período.