Imagem de fundo

Considerando-se o que dispõe a Lei nº 6.404/76 sobre...

Considerando-se o que dispõe a Lei nº 6.404/76 sobre resgate e amortização, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA;

-

(---) A amortização consiste na distribuição aos acionistas, a título de antecipação e sem redução do capital social, de quantias que lhes poderiam tocar em caso de liquidação da companhia.

(---) O resgate consiste no pagamento do valor das ações para retirá-las definitivamente de circulação, com redução ou não do capital social, mantido o mesmo capital, sendo atribuído, quando for o caso, novo valor nominal às ações remanescentes.

(---) O estatuto ou a assembleia-geral extraordinária pode autorizar a aplicação de lucros ou reservas no resgate ou na amortização de ações, determinando as condições e o modo de proceder-se à operação.


A

E - E - C.


B

C - C - C.


C

C - E - E.


D

E - C - E.