Imagem de fundo

Na administração pública federal, o propósito do Plano de...

Na administração pública federal, o propósito do Plano de Contas é atender, de maneira uniforme e sistematizada, o registro contábil dos atos e fatos relacionados com recursos do Tesouro Nacional e sob a responsabilidade dos órgãos da administração direta e indireta. Com relação à estrutura do Plano de Contas, assinale a opção incorreta.


A

O primeiro nível, denominado classe, representa a classificação máxima na agregação das contas.


B

As contas do ativo devem estar dispostas, no Plano de Contas, em ordem crescente do grau de liquidez.


C

Os grupos de contas de resultados orçamentários e extraorçamentários devem ser estruturados de forma a se distinguirem as variações diminutivas e aumentativas da situação líquida do patrimônio.


D

A consolidação dos balanços deve ser efetuada no terceiro nível — subgrupo.


E

No passivo, devem constar as contas correspondentes às obrigações, que evidenciam as origens dos recursos aplicados no ativo.