

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação aos critérios de avaliação dos estoques, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Os critérios de avaliação de estoques permitidos pela legislação brasileira são PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair) e UEPS (último a entrar, primeiro a sair).
( ) Para fins gerenciais, a empresa pode adotar outros critérios de avaliação de estoques.
( ) Para empresas optantes pelo Lucro Real, e que vivem em cenário inflacionário, o critério PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair) acarreta um lucro menor, com consequente economia tributária.
( ) Para as empresas que convivem com uma economia inflacionária, o critério UEPS provoca um valor de estoque final no balanço patrimonial, maior do que fosse utilizado o critério PEPS.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
V - V - V - V
V - F - V - V
F - F - V - V
F - V - F - F
F - F - F - F