Considerando que, de acordo com o CPC 26 (R1), a entidade deve divulgar informação comparativa com respeito ao período anterior para todos os montantes apresentados nas demonstrações contábeis do período corrente, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A informação narrativa e descritiva que vier a ser apresentada, quando for relevante para a compreensão do conjunto das demonstrações do período corrente também deve ser apresentada de forma comparativa.
( ) Sempre que aplicar uma política contábil retrospectivamente, independente da materialidade da informação, a entidade deverá apresentar um terceiro balanço patrimonial no início do período anterior.
( ) Quando a entidade for requerida a apresentar um balanço patrimonial adicional, também precisará apresentar as notas explicativas relativas ao balanço patrimonial adicional.
( ) Quando a apresentação ou a classificação de itens nas demonstrações contábeis forem modificadas, os montantes apresentados para fins comparativos devem ser reclassificados, a menos que a reclassificação seja impraticável.
A sequência está CORRETA em:
F, V, F, V.
F, V, V, V.
V, F, F, V.
V, V, F, F.