

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um Instituto Federal de Tecnologia desenvolveu internamente um software de gestão acadêmica para integrar matrícula, biblioteca e notas dos alunos. À luz da NBC TG 04 (R4), assinale a alternativa INCORRETA.
O custo de um ativo intangível gerado internamente deve incluir gastos de pesquisa e desenvolvimento, independentemente de se poder demonstrar viabilidade técnica ou geração de benefícios futuros.
O reconhecimento de um ativo intangível requer que seja provável a geração de benefícios econômicos futuros e que o custo possa ser mensurado de forma confiável.
Gastos com pesquisa devem ser reconhecidos como despesa quando incorridos, não podendo ser capitalizados como intangível.
Gastos de desenvolvimento podem ser reconhecidos como ativo intangível se demonstrada a viabilidade técnica, a intenção de concluir e usar ou vender, e a capacidade de gerar benefícios futuros.
O ativo intangível com vida útil definida deve ser amortizado ao longo de sua vida útil estimada, refletindo o padrão de consumo de benefícios econômicos.