Imagem de fundo

Numa sociedade anônima de capital fechado, a Demonstração...

Numa sociedade anônima de capital fechado, a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL), levando em conta os aspectos técnico-conceituais e as determinações da Lei Societária, é considerada uma demonstração


A

obrigatória, nos dizeres exclusivos da Lei das Sociedades por Ações.


B

utilizada somente para evidenciar as mutações ocorridas nas contas de Capital Subscrito e Capital a Realizar.


C

que pode ser substituída pela Demonstração do Lucro ou Prejuízo Acumulado (DLPA), nos termos da legislação social vigente.


D

menos completa que a Demonstração do Lucro ou Prejuízo Acumulado, vez que não apresenta informações sobre a distribuição do resultado.


E

para evidenciar as alterações das contas de Capital Social, Reservas de Capital e de Lucros, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Ações em Tesouraria e Lucros Prejuízos Acumulados.