

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a legislação vigente, a nova metodologia de cálculo da Contribuição Previdenciária ao INSS, após a reforma da Previdência Social, e a tabela dos percentuais de recolhimento vigentes para 2021 disposta a seguir:
Percentuais de Recolhimento da Contribuição ao INSS | |
A partir de 2020 (atualizados para 2021): | |
Até R$ 1.100,00 | 7,5% |
De R$ 1.100,01 até R$ 2.203,48 | 9% |
De R$ 2.203,49 até R$ 3.305,22 | 12% |
De R$ 3.305,23 até R$ 6.433,57 | 14% |
Assinale a afirmativa correta.
Um trabalhador de 32 anos, contratado pelo regime celetista (CLT), com salário de R$ 4.500,00 mensais deverá recolher R$ 630,00 de contribuição ao INSS.
O exercente de mandato eletivo federal, estadual ou municipal, quando não vinculado a Regime Próprio de Previdência Social, é segurado obrigatório da Previdência Social.
Estrangeiro domiciliado e contratado, no Brasil, para trabalhar como empregado em agência de empresa nacional no exterior não está obrigado a recolher contribuição ao INSS.
Indivíduo contratado para trabalho temporário, conforme legislação específica, com o objetivo de atender a necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente ou em virtude de acréscimo extraordinário de serviços na empresa, não está obrigado a recolher contribuição ao INSS.