

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, a propriedade para investimento
deve ser inicialmente mensurada pelo valor justo, exceto se adquirida por meio de transação sem contraprestação.
é a propriedade (terreno ou edificação — ou parte da edificação — ou ambos) mantida para auferir receitas de aluguel ou para valorização do capital, ou para ambas.
é propriedade mantida para uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços, ou para finalidades administrativas.
pode ser adquirida por meio de permuta por um ou mais ativos não monetários, caso em que, em regra, deve ser mensurado pelo valor corrente de reposição.
pode ser mensurada pelo modelo do custo ou pelo modelo da reavaliação após o reconhecimento inicial.