

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para responder às questões 58 a 67, considere as disposições das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBC TSP.
Em matéria de custos aplicados ao Setor Público, tomando por referência a NBC TSP 34/2021, analise as assertivas a seguir:
I. Direcionador de custo é o indicador que permite estabelecer a relação de causa e efeito para alocação dos custos indiretos.
II. Os principais usuários da informação de custos são os gestores, em sua tomada de decisão sobre a aplicação dos recursos que lhes são confiados. Por isso, em regra, demandam informações customizadas, no formato de relatórios de custos genéricos.
III. A identificação e segregação entre custos e perdas é necessária, pois as perdas são atribuídas aos objetos de custos.
IV. Todo objeto de custo que corresponda a bens e serviços entregues à sociedade é considerado intermediário.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas III e IV.
I, II, III e IV.