Aumente suas chances de aprovação AGORA Acelere sua aprovação!
Assinatura Ilimitada por R$ 
/mês.
Ver planos Assinar agora

Questões de Concurso sobre Classificação das Combinações no Setor Público

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
4 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, as combinações entre entidades do setor público podem ser classificadas como fusão ou como aquisição, conforme as características da operação. Levando isto em consideração,


A

classifica-se como fusão a transação que dá origem a uma entidade resultante em que nenhuma das partes da combinação obtém o controle de uma ou mais operações, ou aquela em que uma das partes obtém o controle, mas há evidências de que a combinação tem a essência econômica de fusão.


B

classifica-se como aquisição a transação ou o evento que dá origem a uma entidade resultante, em que nenhuma das partes da combinação obtém o controle de uma ou mais operações.


C

classilica-se como fusão a combinação em que uma parte da combinação, denominada adquirente, obtém o controle de uma ou mais operações, com evidências relacionadas à contraprestação e ao processo de tomada de decisão.


D

toda combinação no setor público em que há transferência de contraprestação financeira entre as partes deve, obrigatoriamente, ser classificada como fusão, independentemente do controle obtido.


E

a classificação da combinação como fusão ou aquisição depende exclusivamente da forma jurídica adotada pelas partes envolvidas, sendo irrelevante a análise da essência econômica da operação.

Precatórios decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado devem compor o passivo dos entes da Federação responsáveis por sua liquidação.


C

Certo


E

Errado

Duas entidades do setor público participaram de uma combinação, sendo que nenhuma das partes obteve o controle de operações como resultado da combinação.


A combinação é classificada como


A

Fusão.


B

Cisão.


C

Incorporação.


D

Compra vantajosa.

Analise as assertivas a seguir no que diz respeito às Combinações no Setor Público.


I. É classificada como fusão a transação ou evento que dá origem a uma entidade resultante, que é o resultado de duas ou mais operações que se combinam, na qual nenhuma das partes da combinação obtém o controle de uma ou mais operações, ou na qual uma das partes da combinação obtém o controle de uma ou mais operações e em que há evidências de que a combinação tem a essência econômica de fusão.

II. Aquisição é a combinação em que uma parte da combinação obtém o controle de uma ou mais operações, denominada de adquirente, e há evidências que a combinação não é fusão, considerando os indicadores relacionados à contraprestação e ao processo de tomada de decisão.

III. Contraprestação contingente é geralmente a obrigação da adquirente de transferir ativos adicionais ou participações para os antigos proprietários da operação adquirida como parte da mudança do controle da operação adquirida, se eventos futuros específicos ocorrerem ou condições forem atendidas.


Quais estão corretas?


A

Apenas I.


B

Apenas II.


C

Apenas III.


D

Apenas I e II.


E

I, II e III.

 
 
Gerar simulado