Imagem de fundo

O marketing digital não pretende substituir o marketing tradicional. Pelo contrário, am...

1
Q2391149
Teclas de Atalhos
Compartilhar

O marketing digital não pretende substituir o marketing tradicional. Pelo contrário, ambos devem coexistir, com papéis permutáveis ao longo do caminho do consumidor.


KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017, p. 69. Adaptado.


No estágio inicial das campanhas publicitárias, o uso do marketing tradicional e do marketing digital tem papéis diferentes.


Nesse estágio inicial, o marketing tradicional tem como foco

A

a promoção e a logística, e o digital tem como foco a interação com os fornecedores.

B

a promoção e a logística, e o digital tem como foco aumentar o engajamento dos clientes.

C

aumentar o engajamento dos clientes, e o digital tem como foco promover a defesa da marca.

D

iniciar a interação com os clientes, e o digital tem como foco a promoção e a logística.

E

promover a consciência e o interesse, e o digital tem como foco promover um relacionamento mais próximo com o consumidor.