

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os deveres dos administradores públicos (probidade, eficiência e dever de prestar contas) é incorreto afirmar que:
o controle das contas é feito pelo Ministério Público quando a prestação de contas de administradores for realizada externamente;
a celeridade é um dos fatores que qualificam a atividade administrativa, possibilitando maior eficiência no seu desempenho;
a prestação de contas de administradores pode ser realizada internamente;
a improbidade gera para o administrador a obrigação de ressarcir o erário público pelos danos a que deu causa;
qualquer pessoa poderá representar à autoridade administrativa ou ao Ministério Público, a fim de providenciar a apuração de ato de improbidade na Administração.