

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma entidade sem fins lucrativos, atuante na área de assistência social, recebeu recursos de um município do Estado de Minas Gerais para a realização de despesas de custeio, mediante termo de convênio. Quanto à prestação de contas, marque alternativa CORRETA.
A prestação de contas é dispensável, uma vez que a entidade é sem fins lucrativos.
A prestação de contas é obrigatória, se o objetivo do repasse tiver sido a realização de investimentos.
A subvenção de recursos a entidades não está sujeita à prestação de contas, em razão do interesse público de suas atividades.
A entidade está dispensada da prestação de contas por atuar na área de assistência social, no município.
A prefeitura deve exigir a prestação de contas, pois é dever de qualquer pessoa jurídica que utiliza dinheiro público.