

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as assertivas no tocante à responsabilidade civil da Administração Pública.
l. A ocorrência de prejuízos causados por terceiros, pela ausência da prestação de serviços públicos adequados e eficientes, enseja a responsabilidade civil objetiva da administração em casos como ações provocadas por delinquentes ou por multidões.
II. Resta caracterizada a responsabilidade civil objetiva do Estado por danos decorrentes de crime praticado por pessoa foragida do sistema prisional, mesmo quando ausente nexo causal direto entre o momento da fuga e a conduta praticada.
III. A responsabilidade civil das pessoas jurídicas de direito privado prestadoras de serviço público é objetiva relativamente a terceiros usuários e não usuários do serviço.
Está(áo) CORRETA(S):
Apenas a assertiva I.
Apenas a assertiva III.
Apenas as assertivas I e II.
Apenas as assertivas II e III.
As assertivas I, II e III.