

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com Robbins (2004), “o termo administração se refere ao processo de fazer com que as coisas sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas” (p. 6). Em relação a estes processos avalie as assertivas abaixo:
I. Realizar uma atividade errada bem-feita diz respeito a execução de um processo eficiente, porém ineficaz.
II. Os processos básicos da administração mais utilizados são: planejamento, organização, assessoria, direção e controle. III. Henri Fayol descreveu quatro atividades para a execução dos processos administrativos: planejamento, organização, liderança e controle.
IV. O planejamento envolve a definição de metas de uma organização, estabelecendo uma estratégia geral para chegar a elas e desenvolvendo uma ampla hierarquia de planos para integrar e coordenar as atividades.
Assinale a alternativa correta:
Somente I e II estão corretas.
Somente I e III estão corretas.
Somente I e IV estão corretas.
Somente I, III e IV estão corretas.