Imagem de fundo

João, servidor público em uma instituição federal de ensino...

João, servidor público em uma instituição federal de ensino superior e lotado na gestão de pessoas, avaliando os critérios para a concessão de licenças, foi questionado por Pedro, um servidor de outro setor, acerca do detalhamento desses critérios existentes na Lei nº 8.112/90. João, corretamente, responde a Pedro que a licença


A

é concedida, obrigatoriamente, sem remuneração, por motivo de doença de pessoa da família.


B

é concedida, para mandato classista, a servidores eleitos para cargos de direção ou de representação apenas nas entidades cadastradas no órgão competente.


C

é concedida para tratar de interesses pessoais, sendo interrompida, a qualquer tempo, necessariamente a pedido do servidor.


D

é concedida dentro de seis meses do término de outra da mesma espécie sendo considerada uma prorrogação.