

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um servidor da recepção é convidado a favorecer empresa de parentes em processo de licitação. Sobre conflito de interesses, assinale a alternativa CORRETA:
Afastar-se do processo só é necessário se houver prova judicial de favorecimento.
Conflito de interesses é irrelevante em funções de recepção, sendo aplicável apenas a agentes políticos.
O servidor deve declarar o conflito e abster-se de atuar no processo; favorecimento constitui violação ética e disciplinar, passível de responsabilização administrativa e potencialmente criminal.
O servidor pode atuar normalmente desde que não assine documentos formais, pois sua participação informal não gera conflito.