Imagem de fundo

Analise as assertivas e assinale a alternativa correta. I...

Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.


I. É todo aquele prestado pela Administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado.

II. É um tipo de avença travada entre a Administração e terceiros na qual, por força da lei, de cláusulas pactuadas ou do tipo de objeto, a permanência do vínculo e as condições preestabelecidas assujeitam-se a cambiáveis imposições de interesse público, ressalvados os interesses patrimoniais do contratante privado.

III. Toda manifestação unilateral de vontade da Administração Pública que, agindo nessa qualidade, tenha por fim imediato adquirir, resguardar, transferir, modificar, extinguir e declarar direitos, ou impor obrigações aos administrados ou a si própria.


A

A assertiva I refere-se ao conceito de contrato administrativo.


B

A assertiva II refere-se ao conceito de ato administrativo e a assertiva III refere-se ao conceito de contrato administrativo.


C

A assertiva III refere-se ao conceito de serviço público.


D

A assertiva I refere-se ao conceito de serviço público e a assertiva II refere-se ao conceito de contrato administrativo.


E

Todas as assertivas referem-se ao mesmo conceito.