

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Foi realizado pelo Município de Flores da Cunha procedimento licitatório com vistas a celebrar de certo contrato administrativo. Ocorre que a empresa XYZ, convocada, não assinou o termo de contrato no prazo estabelecido pela Administração. Considerando a situação narrada e apenas as disposições da Lei nº 14.133/2021, assinale a alternativa correta.
No cenário descrito, necessariamente deve ser organizada nova licitação.
Para fins de negociação quando nenhum dos licitantes aceitar a contratação nas condições propostas por XYZ, a ordem classificatória é irrelevante.
É vedada a adjudicação do objeto da licitação por preço acima daquele proposto pelo adjudicatário original.
A recusa injustificada de XYZ a assinar o termo de contrato sujeitará o adjudicatário à imediata perda da garantia de proposta em favor do órgão ou entidade licitante.