Imagem de fundo

Em determinado Tribunal de Contas, todas as compras de...

Em determinado Tribunal de Contas, todas as compras de serviços de engenharia para a instalação de redes de comunicação e infraestrutura para datacenter seguem a modalidade de licitação de tomada de preços, seja qual for o valor envolvido na transação. A utilização da modalidade de tomada de preços é


A

correta, pois é a única modalidade de licitação permitida para qualquer situação de compra de serviço.


B

incorreta, pois essa modalidade de licitação para projetos de engenharia só pode ser aplicada para compras até R$ 5.000,00.


C

correta, pois é a única modalidade permitida em projeto de engenharia como o relatado no caso.


D

incorreta, pois a escolha dessa modalidade depende do valor envolvido na licitação e das características técnicas do fornecimento.


E

correta, pois não existe restrição dessa modalidade para projetos voltados para atender infraestrutura de tecnologia.