Imagem de fundo

Em relação às políticas públicas e o desenvolvimento...

Em relação às políticas públicas e o desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa que não caracteriza uma diretriz sustentável:


A

A prioridade das políticas dotadas de responsabilidade intertemporal sobre aquelas que se preocupam apenas com a próxima eleição.


B

A prioridade das políticas de benefícios líquidos sobre aquelas cujos custos sociais, ambientais e econômicos sobrepujam os eventuais ganhos.


C

A prioridade das políticas endereçadas ao desenvolvimento sustentável independente do crescimento econômico.


D

A prioridade das políticas redutoras de iniquidades estruturais sobre que cultivam cegamente o mercado, com as suas estridentes falhas.


E

A prioridade das políticas suficiente e explicitamente justificadas sobre aquelas de motivação duvidosa e precária.