Questão de concurso
1
Q330695
Direito Ambiental Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC - Lei nº 9.985/2000
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2008
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - Prefeitura de Sao Paulo - Prefeitura de São Paulo - Especialista em Meio Ambiente - Área Engenharia Florestal

A unidade de conservação, sob a categoria de manejo Refúgio de Vida Silvestre, é classificada como uma área de

A

proteção integral, que tem como objetivo proteger ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória.

B

uso sustentável, que tem como objetivo proteger ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória.

C

proteção integral, com populações animais de espécies nativas, terrestres ou aquáticas, residentes ou migratórias, adequadas para estudos técnico-científicos sobre o manejo econômico sustentável de recursos faunísticos, com grandes extensões territoriais.

D

uso sustentável, com populações animais de espécies nativas, terrestres ou aquáticas, residentes ou migratórias, adequadas para estudos técnico-científicos sobre o manejo econômico sustentável de recursos faunísticos.

E

uso sustentável, que tem como objetivo básico preservar a natureza e, ao mesmo tempo, assegurar as condições e os meios necessários para a reprodução e a melhoria dos modos e da qualidade de vida e exploração dos recursos naturais das populações tradicionais, bem como valorizar, conservar e aperfeiçoar o conhecimento e as técnicas de manejo do ambiente, desenvolvido por estas populações.