Imagem de fundo

Júlia, casada com José sob o regime da comunhão universal de bens e mãe de dois filhos,...

Júlia, casada com José sob o regime da comunhão universal de bens e mãe de dois filhos, Ana e João, fez testamento no qual destinava metade da parte disponível de seus bens à constituição de uma fundação de amparo a mulheres vítimas de violência obstétrica. Aberta a sucessão, verificou-se que os bens destinados à constituição da fundação eram insuficientes para cumprir a finalidade pretendida por Júlia, que, por sua vez, nada estipulou em seu testamento caso se apresentasse a hipótese de insuficiência de bens.

-

Diante da situação narrada, assinale a afirmativa correta.


A

A disposição testamentária será nula e os bens serão distribuídos integralmente entre Ana e João.


B

O testamento será nulo e os bens serão integralmente divididos entre José, Ana e João.


C

Os bens de Júlia serão incorporados à outra fundação que tenha propósito igual ou semelhante ao amparo de mulheres vítimas de violência obstétrica.


D

Os bens destinados serão incorporados à outra fundação determinada pelos herdeiros necessários de Júlia, após a aprovação do Ministério Público.