

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à locação de imóveis urbanos, regulada pela Lei n° 8.245/1991, assinale a alternativa correta no que tange ao direito de preferência.
Não se admite que o locador notifique o locatário por e-mail para que este eventualmente exerça seu direito de preferência, ainda que haja específica previsão contratual nesse sentido.
Em caso de alienação extrajudicial decorrente do inadimplemento do fiduciante (alienação fiduciária em garantia), o locatário do imóvel objeto da garantia terá direito de preferência, por valor correspondente ao valor da dívida.
Havendo condomínio no imóvel, a preferência do locatário terá prioridade sobre a do condômino.
Estando o imóvel sublocado em sua totalidade, caberá a preferência ao locatário, e, em seguida, ao sublocatário.
O direito de preferência não alcança os casos de permuta, doação e integralização de capital.