Imagem de fundo

Com relação à matrícula e ao princípio da unitariedade, assinale a alternativa correta....

Com relação à matrícula e ao princípio da unitariedade, assinale a alternativa correta.


I. A todo imóvel deve corresponder uma única matrícula (ou seja, um imóvel não pode ser matriculado mais de uma vez) e a cada matrícula corresponde um único imóvel (isto é, não possível que a matrícula descreva mais de um imóvel).


II. Matrícula é um ato de registro, no sentido estrito, que dá origem à individualidade do imóvel na sistemática registral brasileira.


III. Ainda que o imóvel tenha passado a pertencer a outra circunscrição, além de averbações, é possível efetuar a abertura de matrícula para lotes, quando tal não tenha sido realizado imediatamente após o registro do loteamento.


IV. A matrícula será cancelada nas seguintes hipóteses: a) por decisão judicial; b) quando, em virtude de alienação parcial, o imóvel for inteiramente transferido a outros proprietários; c) pela fusão.

A

A afirmação IV é verdadeira e as afirmações I, II e III são falsas.

B

A afirmação I é verdadeira.

C

Apenas a afirmação IV é verdadeira.

D

A afirmação I é verdadeira e as afirmações II, III e IV são falsas.