Imagem de fundo

Diz o caput do artigo 225 da Constituição Federal de...

1
Q1696912
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Prova: UNESC - Prefeitura - Professor de Educação Patrimonial e Ambiental - 2020

Diz o caput do artigo 225 da Constituição Federal de 1988:

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Com base no disposto no artigo acima, em harmonia com a Lei nº 6938/91, é CORRETO afirmar que:


A

O Brasil estabelece um conjunto de medidas e mecanismos para a proteção ambiental e preservação e áreas em degradação, com base na política nacional de meio ambiente.


B

Toda a manifestação cultural, assim considerada por seus adeptos, que utilize animais em seus atos, não são consideradas cruéis, independentemente da manifestação do poder público.


C

Cada cidadão poderá defender o meio ambiente, de maneira que a sua ação será isenta de responsabilidade em razão de seus propósitos.


D

A norma constitucional que estabelece a obrigatoriedade da educação ambiental é declaração suficiente para que seja imediatamente implantada.