

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Emenda à Constituição do Estado do Piauí nº 47/2016 estabeleceu regras relativas ao Novo Regime Fiscal no âmbito do Orçamento Fiscal do Estado. Uma das regras refere-se ao limite individualizado por poderes e órgãos para o valor das despesas primárias correntes.
Esse limite tem como parâmetro o valor referente ao exercício imediatamente anterior corrigido pela:
projeção do IPCA para o ano corrente ou acrescido da variação da RCL do ano anterior, dos dois o menor;
projeção do IPCA para o ano corrente ou acrescido da variação da RCL do ano anterior, dos dois o maior;
variação do IPCA do ano anterior ou acrescido da variação da RCL do ano anterior, dos dois o maior;
variação do IPCA do ano anterior ou acrescido de 90% do crescimento da RCL do ano anterior, dos dois o maior;
variação do IPCA do ano anterior ou acrescido de 90% do crescimento da RCL do ano anterior, dos dois o menor.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.