

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito dos municípios, assinale a alternativa correta.
A Constituição Federal previu competências legislativas não enumeradas para os municípios.
Ainda que os municípios possuam competência legislativa suplementar, entende-se que não têm competências exclusivas enumeradas.
A Constituição Federal admite que a lei orgânica do município preveja que a posse do Prefeito e do Vice-Prefeito ocorra em qualquer dia do mês de janeiro do ano subsequente ao da eleição.
A lei orgânica municipal deve prever a iniciativa popular de projetos de lei de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros, através de manifestação de, pelo menos, um por cento do eleitorado.
O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por três terços dos membros da Câmara Municipal, observada a necessária cooperação das associações representativas no planejamento municipal.