Imagem de fundo

Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:I. O decreto de intervenç...

1
Q2076526
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:


I. O decreto de intervenção, que especificará a amplitude, o prazo e as condições de execução e que, se couber, nomeará o interventor, será submetido à apreciação do Congresso Nacional ou da Assembléia Legislativa do Estado, no prazo de vinte e quatro horas.

II. Decretada a intervenção, se não estiver funcionando o Congresso Nacional ou a Assembléia Legislativa, far-se-á convocação extraordinária, no prazo cinco dias.

III. Decretado o estado de defesa ou sua prorrogação, o Presidente da República, dentro de vinte e quatro horas, submeterá o ato com a respectiva justificação ao Congresso Nacional, que decidirá por maioria absoluta. Se o Congresso Nacional estiver em recesso, será convocado, extraordinariamente, no prazo de quarenta e oito horas.

A

Estão incorretas as assertivas II e III.

B

Está incorreta apenas a assertiva n. II.

C

Estão incorretas apenas a assertiva I e III.

D

Estão incorretas apenas as assertivas I e II.

E

Todas as assertivas estão incorretas.