Imagem de fundo

Trata-se de aplicação INCORRETA do princípio constitucional...

Trata-se de aplicação INCORRETA do princípio constitucional da ordem econômica da função socioambiental da propriedade, combinado com o direito básico do consumidor à informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, a obrigação dos


A

produtores e comerciantes de carne bovina de informar a origem do produto, tendo em vista a degradação ambiental na Amazônia provocada pela expansão da fronteira agropecuária.


B

estabelecimentos públicos ou privados, que abriguem recintos coletivos, de informar se pretendem criar ou não áreas destinadas exclusivamente aos fumantes, devidamente isoladas e com arejamento conveniente.


C

produtores e comerciantes de veículos automotores informar o nível de emissão de gases tóxicos decorrentes da queima de combustível dos motores.


D

comerciantes informar se os sacos plásticos postos a disposição para transporte das mercadorias adquiridas é biodegradável.


E

produtores e comerciantes de pilhas e baterias informar dos riscos relacionados ao seu descarte inadequado.