

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em uma determinada empresa o empregador Rafael se dirigiu até o empregado Felipe e cobrou mais empenho nas suas atividades. O empregado não recebeu a cobrança de forma amigável e desferiu xingamentos ao empregador que, por sua vez, também xingou o empregado. Após as ofensas mútuas e concomitantes o contrato de trabalho se extingue por culpa reciproca. Assinale a opção correta quanto ás consequências do rompimento do vínculo empregatício.
Será devido ao empregado as mesmas verbas rescisórias que ele teria direito em caso de despedida sem justa causa.
O empregado receberá todas as verbas rescisórias cheias, exceto a multa referente ao FGTS que será pela metade.
O empregado terá direito a 50% do valor do aviso prévio, do décimo terceiro salário e das férias proporcionais. Já a multa do FGTS será devida de forma integral.
o empregado terá direito a 50% do valor do aviso prévio, do décimo terceiro salário e das férias proporcionais. Terá também direito a 20% de indenização sobre o montante do FGTS, à título de multa.
O empregado terá direito a 50% do valor do aviso prévio, do décimo terceiro salário e das férias proporcionais. Terá também direito a 40% de indenização sobre o montante do FGTS, à título de multa.