Imagem de fundo

Quanto aos sujeitos do contrato de trabalho, assinale a...

Quanto aos sujeitos do contrato de trabalho, assinale a alternativa correta.


A

As instituições religiosas e as de beneficência não podem ser empregadores porque a atividade econômica pressupõe, necessariamente, a ideia de lucro.


B

O fato de ser uma mesma pessoa diretora de mais de uma sociedade revela, por si só, a existência de grupo econômico.


C

Os filhos podem contratar os pais como seus empregados, porém os pais não podem contratar os filhos, por conta da vedação de venda de ascendente a descendente.


D

O trabalhador em domicílio não pode ser empregado, ainda que haja subordinação à empresa, porque, neste caso, estará ausente a habitualidade.


E

O empregado, eleito diretor da sociedade anônima para a qual trabalha, perde a condição de empregado no período em que exerce a função de direção.