Imagem de fundo

Relativamente às férias, é correto afirmar que:

Relativamente às férias, é correto afirmar que:

a

a obtenção da média de comissões que integram a remuneração do trabalhador prescinde da correção monetária.


b

durante o período correspondente, o empregado substituto fará jus ao salário contratual do substituído.


c

mesmo que indenizadas, devem ser computadas para cálculo do FGTS, o qual observa todo o montante percebido pelo empregado no mês de referência.


d

rompido o contrato de trabalho, as vencidas devem ser remuneradas de forma indenizada, observando-se a evolução salarial do trabalhador durante o período aquisitivo.


e

salvo nos casos de demissão por justa causa ou pedido de demissão, são devidas de forma proporcional, com o acréscimo do 1/3 constitucional, mesmo que o pacto não tenha perdurado por período superior a 12 meses.