Questão de concurso
1
Q751834
Direito do Trabalho - Decreto-Lei nº 5.452/1943 Do Contrato de Trabalho
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2013
Banca: Instituto Americano de desenvolvimento - IADES
Prova: IADES - CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - Analista Técnico de Órgãos Colegiados - Área Ênfase em Planejamento e Administração
Considerando as disposições do Decreto-lei no 5.452/1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, assinale a alternativa correta.
A
Não há distinção entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego.
B
Considera-se como serviço temporário o período em que o empregado esteja à disposição do empregador, apenas executando ordens, salvo disposição especial expressamente consignada.
C
Considera-se empregado toda pessoa física ou jurídica que prestar serviços de natureza eventual a empregador, sob a dependência deste ou fora dela e mediante subsídio.
D
Qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa afetará os direitos adquiridos por seus empregados.
E
A Carteira de Trabalho e Previdência Social é facultativa para o exercício de certas atividades profissionais caracterizadas como emprego, inclusive de natureza rural, ainda que em caráter temporário, e para o exercício por conta própria de atividade profissional remunerada.