Imagem de fundo

Assinale a alternativa correta acerca das disposições...

Assinale a alternativa correta acerca das disposições previstas no Código Civil quanto à sociedade empresarial:


A

nas sociedades em comum, os sócios, nas relações entre si ou com terceiros, podem provar a existência da sociedade de qualquer modo, mas os terceiros podem prová-la somente por escrito.


B

nas sociedades em conta de participação, obriga-se perante terceiros o socio participante; e, exclusivamente perante este, o sócio ostensivo, nos termos do contrato social.


C

nas sociedades em conta de participação, o contrato social produz efeitos entre sócios e terceiros, e a eventual inscrição de seu instrumento em qualquer registro confere personalidade jurídica à sociedade.


D

na sociedade simples (personificada), a modificação do contrato social referente às prestações a que se obriga o sócio cuja contribuição consista em serviços, depende de consentimento de todos os sócios.