Imagem de fundo

Quanto à natureza de fins das atividades notariais e registrais, responda: I. Notário, ...

Quanto à natureza de fins das atividades notariais e registrais, responda:


I. Notário, ou tabelião, e oficial de registro, ou registrador, são profissionais da administração pública, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade notarial e de registro.

II. Os serviços notariais e de registro serão prestados, de modo eficiente e adequado, em dias e horários convenientes ao atendimento ao público e de acordo com as peculiaridades locais, em local de fácil acesso ao público e que ofereça segurança para o arquivamento de livros e documentos.

III. O serviço de registro civil das pessoas naturais será prestado, também, nos sábados, domingos e feriados pelo sistema de plantão.

IV. Serviços notariais e de registro são os de organização técnica e administrativa destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.


A

As alternativas II e IV estão corretas.


B

As alternativas I e III estão corretas.


C

As alternativas I e II estão corretas.


D

As alternativas III e IV estão corretas.