

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Suponha que Alfredo e Mário têm uma inimizade notória e que ambos são servidores públicos. Visando prejudicar Mário, Alfredo, por meio do anonimato, deu causa à instauração de ação de improbidade administrativa contra Mário, imputando-lhe um ato ímprobo que tem certeza da sua inocência. Com base na situação hipotética e no disposto no Código Penal, é correto afirmar que Alfredo
não cometeu crime, mas somente uma infração disciplinar.
terá a pena diminuída pela metade, pois não imputou crime, mas sim ato ímprobo.
cometeu o crime de denunciação caluniosa, e sua pena será aumentada de sexta parte.
cometeu crime de denunciação caluniosa, e sua pena será aumentada na metade, em face do anonimato utilizado.
cometeu o crime de fraude processual, e sua pena será reduzida em um terço, pois não houve a imputação de crime.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.