Imagem de fundo

Considerando os delitos contra o patrimônio, é correto afirmar que:

Considerando os delitos contra o patrimônio, é correto afirmar que:


A

o crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade de locomoção da vítima (“sequestro relâmpago”), ao contrário do  caput do artigo 158 do Código Penal, é doutrinariamente classificado como crime de mera conduta.


B

o crime de dano qualificado pelo motivo egoístico é de ação penal pública condicionada à representação.


C

no caso da apropriação indébita previdenciária, é extinta a punibilidade se o agente é primário e de bons antecedentes e desde que tenha promovido, após o início da ação fiscal e antes de oferecida a denúncia, o pagamento da contribuição social previdenciária, inclusive acessórios.


D

o crime de dano em coisa de valor artístico, arqueológico ou histórico previsto no artigo 165 do Código Penal foi revogado tacitamente pela lei de crimes ambientais – Lei nº 9.605/1998.


E

aquele que se apropria de res derelicta, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro do prazo de 15 (quinze) dias, pratica crime.