

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa correta conforme as disposições da Lei federal n° 5.869, de 11/01/1973, que instituiu o código de processo civil brasileiro sobre os princípios processuais aplicáveis aos recursos.
O princípio da unicidade estabelece que apenas a lei federal pode dispor sobre as espécies recursais.
O princípio da taxatividade estabelece que as custas processuais devem ser recolhidas pela parte que interpuser o recurso
O princípio do duplo grau de jurisdição tem previsão expressa na Constituição Federal brasileira, constituindo garantia inderrogável.
A proibição de reformatio in pejus não se aplica às matérias de ordem pública.