

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ações de alimentos.
I. Alimentos provisionais são os fixados pelo juiz ao despachar o pedido nas ações que seguem o rito prescrito na Lei de Alimentos.
II. Alimentos provisórios são os estabelecidos como medida cautelar nas ações de separação contenciosa e de anulação de casamento, bem como nas de divórcio.
III. O juiz, ao despachar o pedido de alimentos provisórios apresentado por cônjuge, casado pelo regime de comunhão universal de bens, determinará igualmente que seja entregue ao credor, mensalmente, parte da renda líquida dos bens comuns, administrados pelo devedor.
IV. O cumprimento integral da pena de prisão não eximirá o devedor do pagamento das prestações alimentícias vencidas e não pagas.
V. Na ação de alimentos, se a citação do réu houver de realizar-se fora dos limites territoriais da comarca, será expedida necessariamente carta precatória.
I, II, III, IV, V estão corretas.
Somente I e II estão corretas.
Somente III e IV estão corretas.
Somente II, IV e V estão corretas.
Somente III, IV e V estão corretas.