Imagem de fundo

Renato inadimpliu acordo verbal por meio do qual se obrigou...

Renato inadimpliu acordo verbal por meio do qual se obrigou a pagar R$ 10.000,00 (dez mil reais) a José. Este, por sua vez, ajuizou ação contra a empresa da qual Renato é sócio, a qual, apesar de não ter nenhuma relação com o débito, possuía melhores condições financeiras para satisfazer a obrigação, fato noticiado na inicial. Citada, a empresa apresentou contestação. De acordo com o Código do Processo Civil, o juiz deverá


A

extinguir o processo sem resolução de mérito, reconhecendo ser a empresa parte ilegítima, de ofício.


B

determinar que José promova a citação de Renato, para formação de litisconsórcio passivo necessário.


C

extinguir o processo sem resolução de mérito, reconhecendo ser a empresa parte ilegítima, somente se tiver deduzido alegação nesse sentido em contestação.


D

extinguir o processo com resolução de mérito, reconhecendo ser a empresa parte ilegítima, de ofício.


E

extinguir o processo com resolução de mérito, reconhecendo ser a empresa parte ilegítima, desde que tenha deduzido alegação nesse sentido em contestação.