

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando as disposições do Código de Processo Civil sobre a intervenção de terceiros, assinale a alternativa correta.
Pendendo uma causa entre duas ou mais pessoas, o terceiro juridicamente interessado em que a sentença seja favorável a uma delas somente poderá intervir no processo em grau recursal.
Não havendo impugnação no prazo de cinco dias, o pedido do assistente será deferido.
Considera-se litisconsorte da parte principal o assistente sempre que a sentença influir na relação jurídica entre ele e o adversário do assistido.
O incidente de desconsideração da personalidade jurídica somente será instaurado a pedido do Ministério Público.
O amicus curiae não poderá recorrer da decisão que julgar o incidente de resolução de demandas repetitivas.