Imagem de fundo

Matias laborou para a empresa WXR durante 4 (quatro) anos. Após esse período foi desped...

Matias laborou para a empresa WXR durante 4 (quatro) anos. Após esse período foi despedido e decidiu ajuizar uma reclamatória trabalhista. Dentre outros pedidos está solicitando o adicional de insalubridade nunca pago durante o contrato de trabalho. O juiz da causa designou perito habilitado e exigiu o depósito prévio dos honorários periciais por parte da reclamada. Diante da situação narrada, assinale a alternativa correta conforme a legislação trabalhista e o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho:

A

Levando em consideração que a decisão do juiz de exigir o depósito prévio é uma decisão interlocutória não caberá nenhuma medida à reclamada.

B

Por se tratar de decisão interlocutória, a referida decisão do juiz, caberá à reclamada fazer o seu protesto antipreclusivo, para depois em sede de recurso ordinário se opor a exigência de depósito prévio.

C

A exigência de depósito prévio dos honorários periciais é ilegal e para atacar a decisão do juiz da causa caberá a impetração de mandado de segurança.

D

A exigência de depósito prévio dos honorários periciais por parte do magistrado é ilegal, e o recurso que caberá à reclamada para atacar tal decisão é o agravo de instrumento.

E

A exigência de depósito prévio dos honorários periciais é legal, visto se tratar de uma faculdade por parte do juiz da causa.