

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Caetano transportou drogas até as imediações de estabelecimento prisional para comercializá-las com os parentes dos presos que compareciam ao presídio para as visitas. Um agente policial disfarçado se passou por usuário e solicitou que Caetano vendesse o entorpecente. Quando o vendedor retirou a droga de dentro do veículo, o policial se identificou e deu voz de prisão a Caetano. Considerando essa situação hipotética, assinale a CORRETA:
O flagrante é preparado, pois o policial instigou Caetano a praticar o fato ao mesmo tempo que tomou medidas para evitar a consumação. Trata-se, portanto, de crime impossível.
Não há falar em majorante no caso, porque a droga não era comercializada dentro do presídio.
O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, se o indiciado estiver preso, e de 90 (noventa) dias, quando solto.
Nos crimes de drogas, o Ministério Público terá o prazo de 15 dias para oferecer denúncia, se o investigado estiver solto, e 5 dias, se preso, além de poder arrolar até 8 testemunhas na peça acusatória.
O agente disfarçado pode ser integrante da polícia militar.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.